DXNY3082

Abertura do 18º Conec coloca em pauta atual cenário político-econômico do País

28 de setembro de 2018

Com público de cerca de 10 mil pessoas, a cerimônia de abertura do 18º Conec, realizada no dia 27 de setembro, trouxe ao palco grandes personalidades do mercado de seguros e autoridades para falar sobre o atual momento político e econômico do País. Os profissionais reforçaram a capacidade técnica do mercado de seguros e o quanto o Brasil precisa estar ajustado nesse padrão de solvência.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a sociedade vive um período de mudanças, que naturalmente traz desafios e riscos, mas a visão da entidade está focada nas oportunidades. “Os sindicatos de todo o País buscam manter suas atividades, mas o Sincor-SP estudou o novo cenário, de maneira cautelosa e efetiva, reduzindo despesas, mas acima de tudo, aperfeiçoando o atendimento aos corretores de seguros. Nosso objetivo é ser referência no setor e, temos certeza, que assim será”, enfatiza Boris.

Representando o prefeito de São Paulo durante a solenidade, o vereador Police Neto elogiou a solvência do mercado de seguros. “O setor tem uma poupança de quase R$ 1 trilhão e apresenta uma organização sólida e uma capacidade técnica para calcular riscos. Infelizmente, quando olhamos para o setor público não é assim que funciona. A sociedade e a política brasileira precisam dessa expertise do mercado de seguros”, acredita o vereador.

Convidando o público a uma reflexão da vida cidadã dos congressistas, o presidente da Fenacor e da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, trouxe uma retrospectiva das lutas políticas dos corretores de seguros e o quanto a classe trabalhou para conquistar seu espaço profissional. “Precisamos aumentar nossa representatividade no cenário político para darmos continuidade a essas vitórias”, comentou.

Esse período de transformação pode ser visto nas próprias relações com o consumidor. O presidente do SindsegSP, Mauro Batista, reforçou o quanto as pessoas estão envolvidas nos produtos e serviços que adquirem. “Por isso, é fundamental mostrarmos a grandeza do seguro e o que ele é capaz de fazer pela sociedade”.

O cerimonial do evento foi conduzido pelos apresentadores Nivaldo Prieto e Livia Nepomuceno, e, além das autoridades, o palco foi composto pela diretoria executiva do Sincor-SP.

Clique aqui para conferir as fotos da abertura