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Marcelo Ortega apresenta técnicas de vendas aos corretores para aperfeiçoar as relações com o cliente

3 de outubro de 2018

Abordando o tema “Todos juntos construindo o futuro da corretagem de seguros”, o palestrante de vendas Marcelo Ortega apresentou as transformações geradas pela era da informação e do conhecimento, que resultou em um novo perfil de consumidor, agora mais exigente e participativo. Segundo ele, “neste cenário, o atendimento será o diferencial. Não adianta entender o produto e não ter relacionamento com o cliente”. A palestra contou com o 2° tesoureiro do Sincor-SP, Carlos Aparecido Cunha, como mediador.

Ortega aponta que é preciso ouvir o cliente, construir uma relação de confiança, saber o que motiva as pessoas e, a partir daí, criar relacionamentos. “Lembrem-se do que ensinou Dale Carnegie, no best seller ‘Como fazer amigos e influenciar pessoas’: as pessoas gostam de pessoas iguais a elas, portanto empatia é fundamental”.

Inovação também foi um fator apontado como primordial para o alcance de melhores resultados, cabendo ao corretor de seguros buscar caminhos para se diferenciar. Citando a obra “A arte da guerra”, de Sun Tzu, Ortega lembrou, no entanto, que vontade não é nada sem estratégia. “O esforço tem que ser contínuo. As métricas, os números, nos ajudam a chegar mais longe. Não podemos atuar como amadores e nos guiar por achismos, porque hoje temos informação”, ressaltou.

Em uma apresentação bastante interativa, com vídeos e a participação intensa da plateia, Ortega finalizou a palestra deixando algumas metas e ensinamentos para que os corretores consigam vender com mais produtividade e entusiasmo:

  • Atreva-se a mudar;
  • Tenha entusiasmo. O sentimento torna as pessoas ambiciosas e com gana de vencer;
  • Tenha causas e não tarefas, e comprometa-se com elas;
  • Tenha planejamento para alcançar os resultados esperados;
  • Seja movido pelos cinco ‘is’ da motivação: interesse pelo trabalho, informação, inovação, independência e intensa visibilidade.

 

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